
O Orgasmo Múltiplo da Mulher se baseia nos princípios do Taoísmo, uma tradição milenar chinesa. A teoria da sexualidade taoísta prega que só é possível levar uma vida verdadeiramente saudável, dinâmica e significativa quando se está ligado à fonte de todo o desejo e vitalidade ou seja, a energia sexual.
"Aprender segredos sexuais é uma coisa, mas usá-los é algo bem diferente. As técnicas neste livro foram testadas e refinadas por incontáveis amantes, ao longo de milhares de anos, no laboratório da vida real. Tentamos apresentá-las da maneira mais clara e simples possível, mas o único modo de tirar proveito delas é usá-las pra valer", esclarece a autora Rachel Carlton Abrams.
Mas por que uma médica moderna e de formação ocidental resolveria escrever um livro sobre antigas práticas sexuais taoístas? Segunda a autora, a razão é simples: "Como uma médica apaixonada pela saúde e sexualidade femininas, eu me interesso pelo que dá certo para as mulheres. Como mulher, porém, fico profundamente impressionada pelo incrível prazer e harmonia proporcionados pelos métodos taoístas de fazer amor."
Clinicando como médica de família com especialização em saúde feminina, o interesse de Rachel pela sexualidade taoísta é profissional e pessoal. Enquanto ela assistia ao imenso sofrimento e frustração que tantas mulheres viviam em suas vidas sexuais, percebeu a necessidade de uma compreensão mais saudável e mais holística da energia e do prazer sexual sexuais das mulheres: "Desde então, ficou claro para mim, ouvindo as histórias de inúmeras leitoras, pacientes e amigas, que muitíssimas mulheres enfrentam dificuldades para aceitar e cultivar a plenitude do próprio desejo, e dificuldades ainda maiores para experimentar orgasmos múltiplos. Minha esperança é que O Orgasmo Múltiplo da Mulher, escrito especificamente para o público feminino, vá ajudar todas as mulheres a experimentar um nível de alegria e satisfação que talvez não imaginassem ser possível."
Ao longo do livro, a médica entremeia as histórias de suas pacientes e alunas em suas viagens rumo a um maior prazer e realização por meio da prática sexual taoísta, apresentando técnicas oriundas tanto de um mestre taoísta quanto de uma médica ocidental. Os exercícios apresentados ensinam a usar as próprias reservas energéticas do corpo para aumentar o prazer sexual e curar o corpo profundamente, ampliando a capacidade de atingir o orgasmo. "As práticas sexuais taoístas melhoram a saúde. Elas são, de fato, as técnicas mais eficazes para a cura e a transformação sexuais que já vi, tanto na vida pessoal quanto na vida profissional. Os benefícios para o nível de energia e bem-estar, tanto na cama quanto fora de casa, são enormes", revela a autora.
Rachel Abrams escreveu O Orgasmo Múltiplo da Mulher em parceria com Mantak Chia, autor de O Orgasmo Múltiplo do Homem, lançado em 1997. O livro, que estava fora de catálogo, acaba de ganhar uma nova edição pelo selo Fontanar.
Título
O Orgasmo Múltiplo da MulherEditoraFontanarISBN9788573029093Páginas280Edição1Tipo de capaBROCHURAEditoraFontanarAno2009AssuntoSexologia/SexualidadeIdiomaPortuguês